Projetos de Pesquisa Vinculados

  • “Jogos e Estruturas Interativas de Informações Ubíquas”
  • “Internet Móvel e ambientes de comunicação ubíquos”.

Artigos Publicados

  • PASE, A. F.; TIETZMANN, R. . A longa duração nos planos dos jogos digitais: aproximações e empréstimos do cinema. ANIKI: REVISTA PORTUGUESA DA IMAGEM EM MOVIMENTO, v. 5, p. 47, 2018.
  • PASE, A. F.; TIETZMANN, R. . Man´s Best Enemy: The Role of Advertising During Atari?s Launch in Brazil in 1983. Kinephanos, v. 7, p. 74-105, 2017.
  • BUENO, T. ; GEHLEN, M. ; REINO, L. ; ARAUJO, E. W. F. ; PASE, A. F. . André Pase: Pesquisador discute o cenário atual das pesquisas sobre games no Brasil. LUMINA (JUIZ DE FORA), v. 11, p. 1-12, 2017.

Programas de computador sem registro

  • PASE, A. F.; PELLANDA, E. C. . Jogo Culinária Gaúcha. 2016.
  • PASE, A. F.; PELLANDA, E. C. ; TIETZMANN, R. . Avião Vermelho – O Jogo. 2016.
  • PASE, A. F.. Jogo Culinária Gaúcha. 2015.

Programa de computador registrado

  • PELLANDA, EDUARDO ; PERNA, C. B. L. ; TODT, N. ; SOUZA, J. P. F. ; SICA, K. ; DELGADO, H. O. K. ; SANTOS, F. F. ; PASE, A. F. . GLOFOOTBALL GLOSSARY. 2016.

Livros organizados

  • PASE, A. F.; STRECK, M. (Org.) ; PELLANDA, E. C. (Org.) . 10 anos do iPhone: Reflexões do UBITEC. 1. ed. São Leopoldo: Oikos, 2017.

Capítulos de livros publicados

  • GOSS, Bruna; PASE, André & TIETZMAN, Roberto. A Matter of Time: Transmedia Journalism Challenges in GAMBARATO, Renira Rampazzo; ALZAMORA, Geane Carvalho (org). Exploring Transmedia Journalism in the Digital Age. Hershey: IGI Global, 2018.
  • PASE, A. F.; TIETZMANN, R. . Arremessando Pássaros em Porcos, uma Análise de Jogos no Ambiente Mobile a partir de Angry Birds. In: PELLANDA, E. C. ; PASE, A. F: ; STRECK, M.. (Org.). 10 Anos do iPhone: Reflexões do UBITEC. 1ed.São Leopoldo: Oikos, 2017, v. 1, p. 11-29.
  • PASE, A. F.; PELLANDA, E. C. . Novos Olhares Digitais: Oculus Rift e Google Glass como exemplos de um jornalismo ubíquo. In: Cristiane Freitas Gutfreind. (Org.). Mídia e tecnologia: relatos críticos de pesquisa. 1ed.Porto Alegre: Editora Sulina, 2016, v. , p. 85-105.
  • PASE, A. F.; TIETZMANN, R. . Som nos Jogos, do Ruído à Imersão Sonora. In: Simone Pareira de Sá; Fernando Morais da Costa. (Org.). Som + Imagem. 1ed.Rio de Janeiro: 7 Letras, 2012, v. 1, p. 194-207.