Letícia Dallegrave

Acadêmico:

Mestranda em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2018). Especialista em Cultura Digital e Redes Sociais pela UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2018). Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUCRS (2013). Pesquisa jogos digitais, streaming de jogos e eSports em regime de dedicação exclusiva.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1929675851460674

Orcid: https://orcid.org/0000-0001-6438-8727

Profissional:

Atuou como redatora publicitária, planejamento e marketing para empresas de nível regional e nacional. Como redatora publicitária teve passagens nas agência Duplo, Escala e Centro e atuou com clientes como Lojas Colombo, New Móveis Planejados, Savarauto, Bontempo e Unimed Nordeste-RS. Teve uma peça publicitária publicada na 22ª edição da Lürzer’s Archive. Iniciou o núcleo de comunicação e marketing do e-commerce Nerd Universe e participou da construção da marca Nerd Loot, clube de assinatura mensal da empresa. Após esse período, trabalhou com planejamento e redação para clientes do estúdio Libre Branding e Design, tendo atuado com marcas como Nerd ao Cubo, CZ10, Pêsta, Rancho e La Veguita. Tem conhecimentos nas áreas de redação publicitária, naming, planejamento estratégico, marketing digital, redes sociais, SEO, mídia digital e WordPress.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/leticiadallegrave/

Behance: https://www.behance.net/letsdallegrave

Gisele Noll

Doutoranda em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), bolsista CNPq-Brasil, com estágio doutoral realizado no Programa de Materialidades da Literatura da Universidade de Coimbra (UC – Portugal) através do PDSE/Capes. Seu projeto de pesquisa iniciou em 2016 sob orientação do professor André Pase e trata das materializações digitais da cultura a partir de transatores vocais e assistentes de voz embarcadas em artefatos comunicacionais ubíquos inteligentes, como a Google Home. É Mestra em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) onde defendeu a dissertação “Comicidade e Recepção: o riso dos fãs de séries cômicas nacionais” sob orientação da professora Nilda Jacks. É bacharel em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente, dedica-se à pesquisa midiática com interesse voltado à materialidades da comunicação e da cultura, materialidades digitais, assistentes de voz, artefatos comunicacionais inteligentes, digital humanities e games. É integrante do Grupo de Estudos em Ubiquidade Tecnológica da PUCRS e dos Grupos de Pesquisa JEDI e UBITEC. Ainda possui histórico em grupos de pesquisa de recepção e consumo midiático, tendo participado de investigações sobre o consumo midiático e cultural de jovens brasileiros e recepção seriada televisiva.
Possui experiência profissional na área da Assessoria de Comunicação e Imprensa, Jornalismo e Editoração. Foi assessora de comunicação da Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP), onde foi responsável pela assessoria de imprensa do Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e Multipalco. Atuou como assessora de comunicação e marketing da Unimed Noroeste/RS e como repórter em jornais do interior do estado do Rio Grande do Sul. Enquanto bolsista integral de mestrado e doutorado, foi coordenadora de produção da Revista Sessões do Imaginário (PUCRS), além participar da organização de livros e eventos científicos.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3909531286682053

Orcid: https://orcid.org/0000-0001-7659-0156